CONHEÇA A CENPROT E QUAIS OS SERVIÇOS QUE PODEM SER SOLICITADOS ATRAVÉS DESSA CENTRAL

Você sabia que agora diversos serviços realizados pelos Cartórios de Protesto de todo o país podem ser feitos de forma on-line? É isso mesmo. Através da Central Nacional de Protesto (CENPROT) você pode realizar vários serviços que antes só eram realizados no balcão dos cartórios.

A CENPROT foi regulamentada em 2019 através do Provimento nº 87 da Corregedoria Nacional de Justiça. Ela foi criada após a sanção da Lei Federal nº 13.775, de 20 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a emissão da duplicata eletrônica. Com a aprovação da lei, houve a inclusão do artigo 41-A na Lei 9.492, de 10 de setembro, determinando que os tabeliães de protesto mantenham, em âmbito federal, uma Central Nacional de Serviços Eletrônicos Compartilhados.

Através da CENPROT é possível consultar gratuitamente a existência de protesto em nome de pessoas físicas ou jurídicas; enviar títulos a protesto; emitir declarações de anuência para o cancelamento do protesto; além de solicitar também o cancelamento de protesto, tudo de forma eletrônica e sem sair de casa.

Basta acessar o site: www.PesquisaProtesto.com.br, através do computador, tablet ou smartphone, e utilizar o serviço desejado. A CENPROT oferece uma forma rápida, segura e eficaz para o cidadão recuperar seu crédito e ajudar no crescimento da economia do país.

Os Cartórios de Protesto de todo o país estão sempre se modernizando para atender a sociedade brasileira com rapidez, praticidade e conforto, além de ajudar a combater a inadimplência do país. 

A CENPROT foi desenvolvida para atender todas as pessoas que precisam dos serviços dos Cartórios de Protesto e não tem tempo de se locomover até a serventia mais próxima. Os serviços são oferecidos de forma gratuita, em um ambiente seguro, confiável e prático.

Quer saber mais dicas sobre a CENPROT? Acompanhe nossas redes sociais! 

Acesse: 
Instagram: https://www.instagram.com/protestoma/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/protestoma/

CURTA E COMPARTILHE ESSA IDEIA!