Corregedora-geral recebe homenagem dos tabeliães de Protesto do Maranhão


Marcus Vinicius de Sousa Lopes - 20/11/2017

Representantes dos cartórios de protesto do Maranhão homenagearam a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, durante o I Encontro de Tabeliães de Protestos do Maranhão, realizado na última sexta-feira (17) no auditório do Hotel Luzeiros, Ponta do Farol, em São Luís. O presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB Seção Maranhão, Paulo de Tarso Guedes Carvalho, tabelião do 2º Tabelionato de Protestos de São Luís, entregou uma placa de reconhecimento pelo empenho e dedicação da magistrada para a melhoria e ampliação do acesso aos serviços das serventias extrajudiciais do Estado.

Os cartorários homenagearam, também, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e a juíza auxiliar Sara Gama, coordenadora das Serventias Extrajudiciais da CGJ.

Anildes Cruz agradeceu o reconhecimento e elogiou os esforços dos tabeliães de protesto do Maranhão para ampliar e aperfeiçoar os serviços à população. “Registro que os tabeliães de protesto atenderam, ao longo dos últimos dois anos, todas as recomendações legais da Corregedoria da Justiça, fato que está revolucionando os serviços cartorários do Estado”, ressaltou a magistrada.

A corregedora-geral destacou também os serviços da Central Única de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Cartórios Maranhão), instituída pela Corregedoria por meio do Provimento nº 13/2016, e mantida pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão. “A modernização dos serviços cartorários do Maranhão foi nosso foco à frente da CGJ”, finalizou Anildes Cruz.

A juíza Sara Gama frisou a importância do evento e a satisfação de ter trabalhado ao lado dos tabeliães em busca de melhorias dos serviços extrajudiciais à população.  “Agradeço pelo reconhecimento dispensado ao nosso trabalho, mas quero registrar que tudo se deu graças ao apoio e confiança da nossa corregedora Anildes Cruz, que sempre ofertou grande atenção às demandas do Extrajudicial”, pontuou.

O presidente do IEPTB, Paulo de Tarso falou sobre a integração dos cartórios de protestos. “As medidas adotadas pelo Judiciário permitiram avanços significativos para a integração que buscamos. O nosso principal cliente é o cidadão que necessita dos serviços de registro de protestos. Além desses, temos as instituições corporativas, que também demandam grande volume de trabalho”, informou.

Prestigiaram o evento, a juíza Rosângela Prazeres, auxiliar da Corregedoria; o juiz José Edilson Caridade Ribeiro, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos; e representantes da Associação dos Titulares dos Cartórios do Estado do Maranhão (ATC-MA) e da Associação dos Notários e Registradores do Maranhão (ANOREG).

Fonte: Portal do Judiciário do Estado do Maranhão
http://www.tjma.jus.br/cgj/visualiza/sessao/50/publicacao/419231


ACOMPANHE