Não caia em golpes!


Marcus Vinicius de Sousa Lopes - 22/01/2018

Todos os dias surgem no país diversos golpes praticados por estelionatários com o objetivo de extorquir dinheiro da população, o mais recente é o “golpe de protesto”. No Maranhão, o golpe está cada vez mais comum, ocasionando várias vítimas. 

Na última semana, Christian Carvalho, tabelião substituto do 2º Tabelionato de Protesto de Títulos de São Luís e Superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), participou de várias entrevistas em emissoras de comunicação de São Luís para alertar a população sobre esse golpe. 

Nas entrevistas, Christian Carvalho explicou a população como acontece o golpe, como as pessoas podem se prevenir, como identificar que está sendo enganada e que, caso caiam no golpe de protesto, procurar a Delegacia de Defraudações e fazer a denúncia.

Christian Carvalho concedeu entrevista para a Rádio Universidade FM, TV Guará, TV Difusora, TV Brasil, TV Cidade, TV Assembleia, Rádio Timbira AM e O Imparcial. Além de ter sido veiculadas matérias sobre o golpe em sites da cidade como Imirante, Portal Guará, MA10, Atos e Fatos e blogs da cidade.

Confira as matérias completas nos links abaixo:

http://imirante.com/maranhao/noticias/2018/01/12/maranhenses-sao-vitimas-do-golpe-do-protesto-diz-sindicato.shtml

http://www.ma10.com.br/2018/01/12/golpe-de-protesto-tem-feito-varias-vitimas-no-maranhao-aponta-instituto/

https://www.atosefatos.jor.br/golpe-de-protesto-tem-feito-varias-vitimas-no-maranhao-aponta-instituto/

https://www.cristianafranca.com.br/alerta-maranhenses-estao-sendo-vitimas-do-golpe-de-protesto/


ACOMPANHE